x
Publicado 20/03/2017 11:02:45

Acadêmico George dos Santos Pacheco lança o livro "O Pacto"

O autor George dos Santos Pacheco

Após dois romances, participações em antologias e alguns prêmios literários, George dos Santos Pacheco publica O Pacto (Clube de Autores, 2017), romance narrado num ritmo alucinante e repleto de reviravoltas. Na trama, Théo Lücke, homem que se depara desmemoriado à frente do próprio Diabo, se vê obrigado a um acordo para se livrar da condenação eterna. De volta ao mundo dos vivos, ele corre contra o tempo para encontrar um substituto e descobrir a verdade sobre si mesmo. Pacheco, que se tornou membro da Academia Friburguense de Letras aos 34 anos, estreou em 2010 com O fantasma do Mare Dei (Multifoco) e seguiu com publicações em antologias, em sites especializados e colunas de portais de notícias. Alcançou certa notoriedade com a adaptação de seu conto A Dama da Noite para um curta metragem homônimo, em 2014, e no ano seguinte, com a publicação do erótico Uma Aventura Perigosa (Clube de Autores), um envolvente romance, aclamado pela crítica e público.

Toda a história de O Pacto se passa em Nova Friburgo e não vai ser difícil para o leitor friburguense se reconhecer em diversas cenas do livro, que também é recheado de referências à mitologia, música, e filmes, entre outros.

O Pacto confirma o talento de George dos Santos Pacheco, um autor “em ebulição”, assim definido no prefácio, do professor de Letras e doutor em estudos literários, Renato Alessandro dos Santos. “Palmas ao autor, que com O Pacto demonstra claramente o que é o passo adiante dado na carreira de um escritor que, sempre insatisfeito, buscará a forma mais adequada para expressar o que pretende contar debaixo do véu artístico da ficção, algo que só o romance, como gênero, é capaz de oferecer a um artista – como o George, o romancista em ebulição por trás deste livro”.

Segundo o autor, o livro retrata aspectos como a passagem do tempo e conflitos entre a memória e realidade. “É um romance sobre o gênero humano, sobre a sociedade contemporânea. Quantas vezes vamos ao inferno ao dia? Quantas vezes procuramos culpados pelas nossas próprias falhas e omissões?”, completa George.

Ao decidir carregar a bandeira da Literatura, o autor inovou e modificou a cena literária friburguense; ler seus textos é dividir com ele as emoções que transbordam no enredo de suas histórias.

O Pacto tem lançamento marcado para 04 de abril, às 18 horas, na Cafeteria Grão Café no Centro de Nova Friburgo, e já está em pré-venda no site do Clube de Autores.

George dos Santos Pacheco também é colunista do Nova Friburgo Em Foco. Leia suas crônicas aqui.

Serviço: 

O Pacto, de George dos Santos Pacheco

Clube de Autores

301 páginas

R$ 36,32

https://www.clubedeautores.com.br/

Lançamento: 04 de abril, às 18 horas

Onde: Cafeteria Grão Café. Rua Monte Líbano, 34, Centro – Nova Friburgo – RJ