x
Publicado 08/03/2016 13:12:00

Abaixo os estereótipos! E viva toda a forma de ser mulher!

Por Duda Emmerick

Dois amigos, uma ideia, 14 participantes e grandes parceiros envolvidos. Se a princípio o fotógrafo Felipe Fernandes e a maquiadora Luiza Zebende viram de longe a oportunidade de reunir mulheres de diferentes idades, biotipos, estilos e perfis, com a proximidade do dia que é inteiramente delas, isso se tornou real. "Já queríamos fazer projetos assim para empoderar as pessoas, e como estava perto do dia internacional da mulher, caiu como uma luva", diz Felipe.

Em cerca de quatro horas, todas passaram pela mesma experiência, tanto as que já são acostumadas com as câmeras quanto as que não possuem muita intimidade. Para a modelo fotográfica Jéssica Gomes, essa foi de fato, uma experiência diferente: "eu senti um pouco de dificuldade, pois fotografar em grupo é bem mais difícil do que sozinha".

Mas a mensagem para todas foi a mesma: passar uma imagem de conforto com seus corpos e estilos. Para a estudante Larissa Medeiros,"o projeto ajuda a desconstruir esse rótulo de beleza que a sociedade, influenciada pela mídia, criou. Além disso, representa o mundo como ele realmente é, constituído pela diversidade".

Nesse caso, o dress code não poderia ser diferente. Pólo referência quando o assunto é lingerie, a ideia foi aproveitar a qualidade do que é produzido em Nova Friburgo e região, levando em conta o estilo de cada uma. "As peças seguem as principais tendências da moda, possuem um acabamento incrível e tecidos que levam ao conforto e à sofisticação", garante o produtor de moda Guilherme Dutra.

As marcas participantes Beautiful Woman, Dados & Dadinhos e Suspiro Íntimo presentearam cada uma delas com um modelo de suas coleções. O que pode ser visto nas fotos, são meninas-mulheres que transmitem através dos registros, sensibilidade e o melhor do "ser mulher". A estudante Jéssica Costa afirma: "somos mulheres e essa diversidade faz toda a diferença, nos torna únicas". Seguida pela irmã Joyce Costa, levada ao projeto por ela que complementa: "ser mulher transcende a questão de gênero, porque é saber reconhecer a sua história, o seu contexto e seu papel quanto mulher contemporânea, é ser independente, assumindo sua identidade própria, assim como seu estilo, sem medo do que os outros irão pensar, é ter atitude sem abrir mão da feminilidade".

Felipe diz que que o objetivo é homenageá-las e mostrar que todas são perfeitas com suas particularidades e diferenças. O fotógrafo ainda garante: "Esse será o primeiro projeto social de muitos. Queremos comunicar e passar uma mensagem através da fotografia". Recado dado e que venham as próximas edições!

Mulheres: Isabela Almeida, Isabella Ned, Jéssica Costa, Jéssica Gomes, Joyce Costa, Júlia Verbicário, Larissa Medeiros, Luiza Zebende, Marina Tulher, Thayná Faria e Vanessa O. Silva
Makeup: Luiza Zebende e Vanessa O. Silva
Produção: Guilherme Dutra
Fotos: Felipe Fernandes
Acervo e patrocínio: Beautiful Lingerie, Dados & Dadinhos e Suspiro Ítimo Lingerie
Apoio: Insanidade Jeans e Lunar Audiovisual


Galeria de fotos