x
Publicado 27/05/2016 12:09:27

A Real Banda Euterpe, a primeira na ‘Estação Livre’

Agremiação sesquicentenária faz Concerto pelo 198º aniversário de Nova Friburgo estreando novo espaço cultural da Cidade

Na tarde-noite deste sábado, 28, a Real Banda Euterpe Friburguense será a primeira instituição cultural a se apresentar na ‘Estação Livre’, o novo espaço cultural da Cidade, onde funcionava a Estação de Integração prefeito César Guinle, no final da praça Getúlio Vargas. A apresentação será a partir das 17 horas, com entrada franca.

O Concerto, que é comemorativo ao 198° aniversário de fundação do município, pelo rei Dom João VI, integra a série de concertos do programa cultural 'Banda na Praça', que realiza a sesquicentenária agremiação musical realiza mensalmente, numa parceria com a Prefeitura, através da Secretaria municipal de Cultura.

Sob a regência de seu maestro titular Nelson José da Silva Neto, o Concerto da Real Banda Euterpe será um dos últimos eventos em comemoração ao festivo mês de maio, num final de semana repleto de outras atrações, a exemplo dos 57º Jogos Florais e da I Feira Cultural de Nova Friburgo.

A agremiação musical é a primeira a se apresentar no local - recentemente reformado - e que passa a ser palco de diversos acontecimentos artísticos e culturais. Localizado em ponto estratégico, área central da Cidade, a ‘Estação Livre’ é equipamento cultural ideal para abrigar apresentações, que anteriormente ficavam suscetíveis às condições climáticas. Tanto o público, quanto os grupos artísticos passam a ter um local coberto para suas manifestações artísticas.