A importância de se fazer as refeições em família

23/02/2016 15:06:58
Compartilhar

A mesa de jantar foi por muito tempo um exemplo de união da família. Era comum em todas as refeições as pessoas se reunirem para comer, conversar, trocar experiências e afetos.

Hoje com a correria da vida moderna, com o surgimento do vídeo game, computadores e celulares, esta pratica está cada vez mais extinta.

Conforme algumas pesquisas, no Brasil, de 30% a 40% das famílias não jantam juntas de cinco a sete noites por semana. A hora do almoço em casa, junto com os familiares, vem sendo substituída por um lanche na frente do computador, ou com o prato na frente da televisão.

Uma família que se une para fazer três refeições por semana, por exemplo, terá passado em torno de uma hora juntos por dia conversando, trocando ideias sem a interferência de celulares e televisores. E isso é benéfico para todos que estão na mesa.

Essas vantagens podem ser explicadas, pois essas rotinas fazem com que a família passe um tempo maior em convivência, fazendo com que todos passem a sentir um forte senso de identidade, capacidade de se reconhecer e saber que faz parte de algo importante. Isso fará com que todos sintam mais segurança em seus relacionamentos extrafamiliares.

O mundo está cada vez mais exigente e isso faz com que as pessoas dediquem muito tempo na parte financeira, no crescimento profissional e deixem de lado os pequenos momentos familiares, como sentar para fazer uma refeição todos juntos. Afinal, são estes momentos que ajudam a formar o alicerce seguro do lar.

Fonte: http://www.revistanovafamilia.com.br/

Compartilhar