x
Publicado 28/12/2016 17:20:20

A cor que cada signo deve usar na virada do ano

A chegada do novo ano é o momento oportuno para traçar metas e fazer planos. Para entrar no clima desta renovação de energia, vale então escolher roupas e acessórios que atraiam o que mais queremos ou precisamos.

Segundo a cromoterapia, as cores são capazes de influenciar no nosso humor, estado de espírito e nas boas energias. Portanto, podem funcionar como um guia perfeito na hora da escolha do look da virada.

Áries
O ariano gosta de expor suas qualidades, é agitado e carinhoso. O vermelho é uma cor que traz essa vibração, além de dar força, coragem, aumentar o carisma e o poder de sedução.

Touro
O taurino precisa de amor, pois ele é carinhoso, sensível, calmo e afetuoso. A cor ideal é o rosa, que traz harmonia, sensibilidade, romance e ainda ajuda a ouvir o coração e a intuição.

Gêmeos
Para um signo comunicativo e cheio de amigos, a cor certa é o amarelo, que traz energia positiva, disposição e criatividade. Otimismo é que não falta nesse caso!

Câncer
O canceriano é sensível e amoroso. Para quem quer evoluir espiritualmente, a cor a usar é o branco, que traz intuição, compreensão, pureza e ainda ajuda a manter a mente livre de preocupações.

Leão
Regido pelo Sol, este signo gosta de brilhar. O dourado ajuda a destacar as qualidades, o brilho pessoal, acentua o carisma e a força de quem busca excelência.

Virgem
O virginiano é prático e imaginativo. Para conseguir tomar as melhores decisões, a cor indicada é o azul claro, que traz harmonia, tranquilidade e paz.

Libra
Este signo gosta de agradar a todos, por isso deve escolher o rosa. Essa cor destaca a doçura, a sensibilidade e o encanto, atraindo admiradores de todos os lados.

Escorpião
O escorpiano é sedutor, sensual e misterioso. Com tanta personalidade, pode escolher cores ousadas como o preto ou o vinho, que trazem proteção espiritual, reforça o misticismo e ainda evidenciam o mistério.

Sagitário
O sagitariano é alegre, comunicativo e possui um senso forte de justiça. O azul índigo traz sabedoria para compreender o mundo e ainda equilibra o corpo e o espírito.

Capricórnio
Um signo sério, discreto e organizado precisa de uma cor que passe confiança e sabedoria, como é o caso do marrom ou do cobre. Essas cores trazem estabilidade e firmeza para seguir seus planos e atingir as metas.

Aquário
O aquariano é inovador, idealista e se preocupa com questões humanitárias. Para ter esperança de um mundo melhor e encontrar força para ajudar os outros, opte pelo verde claro.

Peixes
Quem tem uma conexão tão forte com o mundo dos sonhos, do misticismo e da intuição, precisa de uma cor que traga a espiritualidade à tona. O Violeta é ideal, pois ajuda a sentir a força interior.

http://revistamarieclaire.globo.com/