x
Publicado 29/10/2015 18:08:37

A cara do verão com cores claras e leves

A modelo Cara Delevigne aposta no rosto iluminado, sem cair no exagero. Seu olho esfumaçado combina com eventos à noite.

O verão está se aproximando e apostar nas makes com cores claras e leves é a tendência para a estação. No calor, o essencial é alcançar a naturalidade através da maquiagem, e com o visual “Nude Make Up”, tendência confirmada pela São Paulo Fashion Week, que consiste no uso de tons suaves para a pele, o look natural para a estação será alcançado.

Não é indicado o uso de maquiagens carregadas de cores vibrantes na estação mais quente do ano. No momento da produção, a escolha pela simplicidade é o primordial.

O visual ‘nude make up’, que é a inspiração para o look do verão, vem a partir de um estilo natural e iluminado, e consiste no uso de batons rosa ou rosa frio. Nos olhos, o indicado é optar por sombras bege ou tons terrosos, cintilantes e leves. Para completar a maquiagem “fresh”, o ideal na hora de utilizar a base é optar por BB ou CC cream. É importante atentar para o blush, pois ele deve ser passado suavemente e sem grandes marcas.

Na noite de verão, o look pede cores mais chamativas. No momento da produção, pode-se acrescentar tons marcantes nos lábios e nos olhos. A especialista indica que deve-se atentar para o exagero.

Se o evento for à noite, podemos caprichar em um olhar mais destacado e esfumaçado, com sombras cobre, bronze, dourada e cintilantes, mas sem exagero.

A pele segue o mais natural e iluminada possível. Nos lábios, entram os batons de cores marcantes, como, vermelho, vinho e berinjela.

O visual “nude make up” foi inspirado para as mulheres que gostam de simplicidade e rapidez na hora da produção. No verão, o primordial é encontrar a leveza e suavidade com makes iluminados, aplicados da maneira que desejar, apostando no tom de pele natural, sem perder o lado essencial da moda.