7 Sinais de que você ganha mal

30/01/2015 15:36:01
Compartilhar

Se a sua rotina é uma constante batalha perdida para as despesas, talvez você esteja enfrentando uma combinação de problemas na sua vida – principalmente no bolso. Sim, é frustrante ter problemas financeiros e não conseguir encontrar uma saída, mas nesse caso há somente duas possibilidades: ou você está gastando mais do que ganha, ou o seu salário simplesmente é insuficiente. Descubra a seguir os sete sinais de que você recebe pouco e monte um plano pra dar a volta por cima!

1. Você usa o cartão de crédito todo mês
Um dos maiores sinais de que você tem problemas de orçamento é que você está usando cartões de crédito pra cobrir todas as despesas no final do mês. Está ficando sem grana durante o mês? Usando os cartões de crédito pra ajudar a lidar com seus pagamentos? Então há grandes chances de você estar ganhando mal. Dê um jeito de parar de usar seus cartões de crédito.

2. Você fica sem dinheiro já no começo do mês
Uma vez ou outra você pode passar um mês ruim onde tudo está bem apertado até a última semana. No entanto, se você está batalhando pra dar conta das despesas após o quinto mês, provavelmente é porque está sofrendo uma crise financeira – afinal, você não está gastando demais com supérfluos. Se você mal consegue pagar as contas e não sobra muito pra comer, então está na hora de correr atrás do prejuízo.

3. Você não consegue cobrir as contas
Se você já chegou ao ponto de escolher qual conta irá pagar, então definitivamente está passando por uma crise no orçamento. E é melhor fazer algo a respeito o mais rápido possível. Talvez você tenha que conseguir um segundo emprego pra ajudar mas, de qualquer forma, terá que encontrar maneiras de reduzir o valor das contas, como mudar para uma área onde o aluguel é mais baixo ou vender o carro. Tome decisões no curto e no longo prazo pra resolver essa situação.

4. Não há mais nada que você possa ‘cortar’ pra economizar
Quando você olha para o seu limite no banco em busca de dinheiro extra, não há mais de onde tirar. Você já está passando sem TV a cabo, saiu da academia e nunca come fora. Pode ser bem frustrante quando você tem que escolher entre comer e pagar a conta de energia. Se você já cortou tudo e ainda não consegue pagar as despesas é porque está com um pepino gigantesco pra resolver quanto ao seu orçamento.

5. Você não consegue lidar com uma emergência
Quando o cara está na pendura todo mês, fica difícil economizar algo para o caso de uma emergência. Se você não tem ninguém pra contar nesses casos, vai acabar usando seus cartões de crédito. Eventualmente os pagamentos vão crescendo como uma bola de neve, ancorando ainda mais a sua vida. Se você não tem um caixa extra para questões emergenciais, então não está fazendo dinheiro suficiente.

6. Você está constantemente preocupado com dinheiro
Existe uma diferença entre se preocupar em como vai pagar um reparo inesperado no carro e aquele nó doentil no seu estômago que nunca desaparece, enquanto você se preocupa em como irá pagar pelas compras no mercado ou cobrir o aluguel. Se a preocupação com dinheiro é constante e está te dando insônia, é sinal de que não está ganhando o que deveria. Deixe a ansiedade de lado por um instante e comece a fazer um plano pra dar a volta por cima nesta situação.

7. Você não está alcançando seus objetivos financeiros
Se você mal está se sustentando e não consegue fazer progresso algum em pagar suas dívidas, tudo indica que o que você recebe é uma mixaria. A situação pode até não ser tão séria, mas ainda assim você vai querer mudar as coisas pra bem melhor. Isso costuma acontecer quando começamos no primeiro emprego e não ganhamos o quanto pensávamos que iríamos ganhar. O melhor é resolver a questão antes que se torne um problema permanente.

 

Fonte: www.areah.com.br

Compartilhar