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Publicado 13/01/2016 12:46:41

5 motivos para levantar peso (sem ter medo de ficar musculosa)

Quem disse que levantar peso é coisa de homem? Além de esculpir as curvas, treinos de força promovem muitos benefícios para quem os pratica.

"Mas não quero ficar musculosa...", você pode pensar. Fique tranquila, você não corre esse risco. Para que isso aconteça, é necessária a união de diversos fatores genéticos, além de alimentação e treino direcionados para o aumento de massa muscular. Levantar pesos é questão de costume: comece aos poucos, com um programa de adaptação dos músculos, e, só depois, vá para a barra.

A seguir, veja o que aumentar um pouco a carga (com cuidado, claro) faz por você.

1-Menos gordura
O hábito de levantar peso faz que o corpo se transforme em uma máquina de queimar pneuzinhos, mesmo com um treino de força leve. O motivo estaria relacionado ao aumento de massa magra – quanto mais músculos, mais rápido o metabolismo funciona.

2-Ossos de ferro
Treinos de força aumentam a carga sobre os ossos, estimulando os osteoblastos, células responsáveis pela produção de tecido ósseo. Mulheres possuem uma forte tendência a desenvolver osteoporose depois da menopausa, então a prevenção é importante.

3-Joelhos zerados
Músculos da perna bem fortalecidos proporcionam mais estabilidade para as articulações inferiores, evitando dores na região.

4-Coração protegido
Com a queima de gordura mais eficiente, a circunferência abdominal acaba diminuindo. Quanto menor ela for, mais baixo é o risco de você ter doenças cardíacas causadas por pressão e colesterol altos.

5-Vida longa
Por todos os fatores já descritos, a prática também está relacionada a uma maior expectativa de vida, diminuindo até mesmo a incidência de câncer.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/