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Publicado 22/12/2015 15:11:56

5 dicas para você não exagerar na ceia de manter a boa forma

Há formas de aproveitar o clima natalino sem ter que engordar, como comer peru, lentilha e frutas secas.

As festas de fim de ano estão chegando e uma tensão domina as pessoas que ficaram de dieta o ano inteiro para poder curtir o verão com um corpo em forma: como aproveitar a ceia de Natal sem exagerar? Mas é possível fazer uma ceia "light".

Confira 5 dicas a seguir:

1) Prefira arroz à grega ao tradicional e, se possível, inclua um mix de oleaginosas, como amêndoas e castanhas. Elas são ricas em gorduras do bem, que também estimulam a saciedade precoce.

2) Escolha a lentilha e o grão de bico, alimentos facilmente encontrados na ceia de Natal e ricos em triptofano, aminoácido responsável por se converter a serotonina, um neurotransmissor que traz a sensação de bem estar e conforto.

3) A vodca, o espumante e o saquê são as bebidas menos calóricas. A equivalência entre as bebidas para a ceia seria: uma taça de vinho para acompanhar o jantar, mais duas taças de espumante ou uma caipivodka sem açúcar ou uma dose de saquê.

4) Entre as carnes que você provavelmente vai encontrar, o peru é a mais magra. Invista nela!

5) Para fugir da tentação dos doces, abuse das frutas secas, como passas e ameixas, que são saudáveis e saborosas.

 

Fonte: http://caras.uol.com.br/