x
Publicado 02/03/2017 10:02:38

3ª Feira da Sociobiodiversidade acontece no Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, será realizada a terceira edição da FEIRA DA SOCIOBIODIVERSIDADE na Usina Cultural, das 14h às 19h, com entrada franca. No local poderão ser encontrados produtos e serviços que não se utilizam de agro-químicos, que respeitam a capacidade de suporte dos agroecossistemas/bioma e estão relacionados ao conhecimento tradicional e/ou comunitário dos empreendimentos.

O evento acontece pela terceira vez, tendo como ponto de partida uma oficina realizada em 5 de novembro de 2016, por Alessandro Rifan, que, por meio da técnica do Mapa Falado, iniciou um mapeamento de produtos e/ou práticas de base sustentável relacionadas à produção local e regional, junto com a coordenação da Usina Cultural e participantes.

A primeira edição, realizada em 7 de dezembro, foi em caráter experimental. Os participantes gostaram tanto do resultado que decidiram realizar uma segunda, no dia 17 do mesmo mês. Passadas as festas de final de ano e Carnaval, expositores estarão novamente na Usina Cultural divulgando seus produtos agroalimentares in natura e/ou processados (orgânicos/agroecológicos/panc's); fitoterápicos; artesanais (têxteis/customizados); cosméticos (óleos essências/apícolas); subprodutos da biomassa; pães integrais; bem como da linha gastronômica, como quiches, bolos e sorvetes veganos, entre outros.

A 3ª Feira da Sociobiodiversidade é uma realização da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, com patrocínio da Energisa.

Para conferir os expositores basta acessar o evento https://www.facebook.com/events/387568144962338/ 

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail: feirasociobiodiversidade@gmail.com. A Usina Cultural está localizada na Praça Getúlio Vargas, 55 - Centro - Nova Friburgo/RJ.