x
Publicado 28/08/2015 11:12:52

200 motoristas de Nova Friburgo poderão ter carteiras cassadas

Nos dois últimos anos, 200 motoristas de Friburgo foram pegos na Lei Seca

O Detran publicou no Diário Oficial do Estado do Rio, nesta sexta-feira, 28, a relação dos cerca de 8 mil CPFs dos motoristas que responderão a um processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação.
Estes motoristas já foram flagrados em ações da Operação Lei Seca. Também serão publicados os nomes de outros 482 condutores que passarão por um processo de cassação da CNH.

Ao serem pegos na Lei Seca, os motoristas passarão por um processo de suspensão ou cassação do direito de dirigir. Somente quando todos os prazos de recurso no processo estiverem esgotados se dará a suspensão ou cassação da CNH. Em Nova Friburgo, aproximadamente 200 motoristas estão nesta situação.

A partir de outubro, os motoristas que tiverem o direito de dirigir suspenso já responderão a um processo automático para cassação da Carteira Nacional de Habilitação, caso cometam qualquer infração. Eles serão obrigados a entregar a carteira e fazer um curso de reciclagem para conseguir o direito de dirigir novamente.

O Detran também afirmou que está providenciando uma modernização do sistema, para impedir que os condutores continuem circulando nas ruas. De acordo com o órgão, em 2015, 34,9 mil pessoas já receberam a notificação para devolverem suas carteiras, porém, apenas 10,2 mil entregaram o documento e assistiram às aulas.