2ª Etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica em área urbana acontece sábado

19/10/2016 19:14:02
Compartilhar

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da secretaria municipal de Saúde e da Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental, em parceria com a secretaria estadual de Saúde, realizará no próximo sábado, 22, a 2ª etapa da Campanha Urbana de Vacinação Antirrábica Animal para a população canina e felina.

Neste ano, a campanha nas áreas urbanas de Nova Friburgo acontecerá em três etapas.  A 1ª etapa aconteceu no dia 8 de outubro.

A 2ª etapa de vacinação acontecerá no dia 22 de outubro nas seguintes localidades: Centro: Posto do Suspiro, Olaria: Posto Tunney Kassuga, Olaria: Posto do Amarelinho, Bela vista: Escola M. Patrícia J. Santana, Cônego: Escola M. Miguel R. de Moraes, Cascatinha: Praça, Vargem Grande: Praça, Cordoreira: Posto de Saúde, Catarcione: Escola M. Claudir A. de Lima. 

A próxima e última etapa acontecerá no dia 5 de novembro, cujas localidades, e respectivos postos de vacinação, serão divulgadas nas próximas semanas. A meta da campanha é imunizar animais de toda área urbana, promovendo, também, a conscientização e mobilização da população para a prevenção desta zoonose.

A raiva (encefalite viral aguda) é uma zoonose de etiologia viral, transmitida ao ser humano através do contato com a secreção salivar, por mordedura, lambedura e arranhadura, dos mamíferos doentes. Esta doença, infectocontagiosa aguda, possui quase 100% de letalidade, havendo no Brasil o relato de apenas um caso convertido à eliminação viral e recuperação clínica.

Compartilhar