x
Publicado 24/09/2017 19:36:02

12ª Festa da Flor movimenta Nova Friburgo no feriadão

Na Estação Primaveril, a Cidade de Nova Friburgo, abre suas portas para o evento que fomenta uma das belezas da região serrana: Flores. A Festa da Flor será realizada na Estação Livre, localizada na praça Getúlio Vargas, Centro. Nos dias 11 a 15 de Outubro, das 12hs às 21hs. Evento gratuito e voltado para todos os públicos que admiram a exposição das Flores em sua melhor estação.

A Estação Livre em Nova Friburgo será palco da 12ª edição da Festa da Flor, Tendo a história da cidade resgatada, mostrando evolução e capacitação do que antigamente eram apenas cravos, agora é chuva de prata, gérbera, astromélia, crisântemo, rosa e outras. Terá a 1ª exposição de Orquídeas, contando com artesanatos, produtos locais, orgânicos e muitas outras variedades.

No calendário a Festa da Flor é elemento indispensável para a população, contando com a movimentação da economia, do turismo e da valorização da cultura de plantio de flores de corte. Nova Friburgo é a segunda maior produtora de flores no país, ficando apenas atrás de Holambra (SP). O evento conta com oficinas para os produtores, os turistas e os friburguenses, agregando valores sobre o cultivo e cuidados com as plantas.

O evento tem parceria da Afloralta, e apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, Sebrae, Grupo SAF, Acianf, Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, e é organizado pela Teia de Eventos.

FESTA DA FLOR DE NOVA FRIBURGO
11 a 15 de Outubro de 2017
12h às 21h
Estação Livre (Antiga Rodoviária) – Praça Getúlio Vargas - Centro - Nova Friburgo/RJ
Entrada franca
Informações: (22)2522-6942
https://www.facebook.com/festadaflornovafriburgo