x
Publicado 05/03/2017 09:14:51

11º BPM lamenta morte de um dos seus mais antigos policiais

Subtenente da Reserva Vicanand Valeriano da Silva (foto: 11º BPM)

Em nota publicada em sua página no Facebook, o 11º Batalhão de Polícia Militar (Nova Friburgo) lamentou o falecimento do do Subtenente da Reserva Vicanand Valeriano da Silva, ocorrida neste sábado, 4.

"É com grande pesar que o 11° BPM vem anunciar o falecimento do Subtenente da Reserva Remunerada Vicanand Valeriano da Silva. Homem íntegro e honesto, sempre dedicado ao trabalho, família e a Igreja", diz o início da nota, lembrando que Vicanand ingressou na Polícia Militar na década de 70, "prestando ótimos serviços ao 11° BPM por mais de 34 anos. Mesmo na reserva, não deixou o 11º BPM, batalhão que conhece como poucos a sua história, onde constantemente ajudava a todos os que o procuravam, indistintamente".

O 11º BPM acrescentou que "nosso amigo sofreu gravemente um AVC e nos deixou hoje [sábado, 4] pela manhã. Considerado no seu ambiente de trabalho, por seus superiores, pares e subordinados um exemplo de profissional, e de ser humano. Nas funções que desempenhou, até dias recentes era procurado para ajudar nas tarefas mais difíceis. Recentemente ajudou o atual comandante a resgatar parte da história perdida da unidade. Que esteja com Deus. Aos familiares, em especial ao seu filho, o também policial militar, Subtenente Wallace Valeriano, nossos mais sinceros pêsames".

O corpo foi velado no Memorial da SAF, em Duas Pedras, antes do sepultamento no Cemitério São João Batista de Nova Friburgo na manhã deste domingo, 5.