10 dicas para realizar uma plástica com segurança

20/02/2016 12:08:14
Compartilhar

Saiba quais são os principais mandamentos para fazer uma cirurgia plástica com confiança

1 – Escolha um cirurgião que seja cadastrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para conferir se o médico escolhido para realizar a cirurgia é um membro da sociedade, visite o site www.cirurgiaplastica.org.br

2 – Antes da operação, faça os exames de rotina solicitados pelo médico, como eletrocardiograma, hemograma, coagulograma, urina e glicemia.

3 – Relate ao médico quais são os medicamentos que está tomando antes de se submeter a qualquer procedimento cirúrgico. Já eram conhecidas as contraindicações do ácido acetilsalicílico, de anti-inflamatórios, anticoncepcionais e também de alguns antidepressivos — incompatíveis com algumas drogas anestésicas — no pré-operatório. Mas, recentemente, descobriu-se que o ginseng, a ginkgo biloba e a vitamina E também podem interferir na coagulação do sangue, causando hemorragias.

4 – Os fumantes são considerados pacientes de risco para a realização de qualquer tipo de cirurgia. Portanto, para sua segurança, pare de fumar um mês antes da operação. Se possível, aproveite e pare de vez.

5 – Converse com seu cirurgião e com o anestesiologista sobre a anestesia a ser empregada.

6 – Se você apresenta problemas cardíacos ou é diabética, peça acompanhamento de especialistas durante a cirurgia e também no pós-operatório.

7 – Informe-se sobre o tempo necessário para sua completa recuperação, pois se pretende fazer uma plástica antes de um evento importante (como um casamento, por exemplo) é preciso programar tudo com muita antecedência.

8 – Mantenha uma dieta equilibrada, com muitas fibras, no período que antecede a cirurgia, para manter a função intestinal e diminuir os níveis de colesterol.

9 – Comunique qualquer sinal de resfriado, conjuntivite, herpes ou infecções que surgirem na semana anterior à cirurgia. Nestes casos, o procedimento deverá ser transferido até a resolução do processo infeccioso.

10 – Evite realizar o procedimento se estiver vivenciando uma situação desafiadora do ponto de vista emocional. Uma plástica não trará, necessariamente, um ganho secundário, como um casamento mais feliz ou uma promoção no trabalho.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/

Compartilhar